O CEU das Artes Ressaca está recebendo a oficina “Dança e Sensibilidade”, ministrada pelo ator e dançarino Oscar Capucho. A iniciativa faz parte do Projeto “É Só uma Carta de Amor”, do Coletivo MOB, e propõe que as pessoas cegas, ou não, experimentem sensações corporais provocadas por meio da dança. A iniciativa, contemplada pelo Edital Movimenta Cultura, foi viabilizada pela Prefeitura de Contagem, ocorre nos dias 23, 24 e 26 de outubro.
Aberta a pessoas com deficiência visual, a oficina propõe que os participantes consigam perceber sensações corporais provocadas pelo ato de dançar, isso tudo por meio da sensibilização e da exploração de outros sentidos como tato e sons.
“O objetivo da oficina é provocar a sensibilização dos outros sentidos, trazendo novos estímulos e novas formas de perceber seu corpo. Por meio da dança, o indivíduo pode entender melhor as reações de seu corpo, como ele se compõe e interage no espaço e com o outro”, explicou Oscar Capucho.
Para participar das oficinas, é preciso fazer a inscrição prévia, preenchendo o formulário disponível no link: https://forms.gle/6MfpUvM3TytcsnLZA . As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de outubro, não sendo obrigatório, apesar de recomendada, a participação em todos os dias da oficina.
Serviço:
Oficina Dança e Sensibilidade
Público: maiores de 18 anos
Local: CEU das Artes - rua Magnólia, 100 - Arvoredo - Contagem
Dias: 23, 24 e 26 de outubro 2023
Horário: 18h30 às 20h30